NÓS CURTIMOS

NÓS CURTIMOS EM JANEIRO

Lá no inicio do blog (que já faz cinco meses YAY), criamos a categoria “nós curtimos” para compartilhar um bocado de coisas que mais curtimos nos últimos tempos, mas como a categoria ficou meio abandonada, resolvemos fazer um post por mês com tudo isso junto.

Desde livros que ela leu, até séries vistas pelos dois, álbum de música favorito dele, playlists e afins, um pouco da nossa válvula de escape. É legal para gente perceber o que andamos vendo e compartilhar com vocês. Em janeiro, por exemplo, não teve muitos filmes, mas em compensação foram dois incríveis! E claro, série e livros muito bons.

OS FILMES:

 Rogue One: Uma História de Star Wars 
2016  ‧ Ficção Cientifica/ Ação ‧ 2h 13m / Direção: Gareth Edwards

O primeiro spin-off da saga Star Wars, Rogue One conta a missão da Aliança Rebelde de roubar os planos da Estrela da Morte, apresentando novos personagens e alguns velhos conhecidos <3. Lá atrás quando anunciaram a continuação e os Spin-Offs fiquei meio receoso, com medo de estragarem algo que foi tão bem feito e marcado pra tantas pessoas, porém, após o lançamento do Episódio VII, ver aquilo na Telona e sentir toda aquela emoção de novo, só queremos que isso continue e seja cada vez melhor. Não sabia também o que esperar de Rogue One, mas é fantástico, me deixou preso o tempo todo na cadeira, vibrando. Com muita guerra, muitas batalhas intergaláticas, como todo Star Wars deve ser. No final fiquei com vontade de sair gritando do Cinema!

 Animais Noturnos 

2016 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h57m / Direção: Tom Ford

Fomos ver Animais Noturnos no Caixa Belas Artes, através da indicação de um amigo cinéfilo. Com Jake Gyllenhaal (QUE ATOR), Amy Adams e o indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Michael Shannon. Animais Noturnos é um roteiro adaptado muito bem feito, com ótima fotografia e atuações. O que mais me chamou atenção foi uma cena sufocante, que me deixou com a respiração apertada, o coração batendo forte e muito muito tenso. O melhor é que depois que acabou, fiquei a noite e o dia seguinte tentando achar uma ligação para que tudo que acontece no filme, entre uma conversa e outra com a Té e com um amigo, chegamos a uma conclusão muito boa (que não dá pra falar pois é spoiler). Mas Animais Noturnos é daqueles filmes pra você prestar muita atenção nos diálogos, entender as metáforas e depois pensar um pouco na vida. Bônus: A Jena Malone aparece no filme, por algum minuto perdido, mas só me lembrou Donnie e Gretchen <3.

AS SÉRIES:

Ela: Game of Thrones (2011) 

Faltando apenas a sexta temporada (e enrolando muito pra terminar por dó </3), só sei me perguntar porque eu não assisti essa série antes. Não vou falar muito sobre porque todo mundo já deve estar cansado de ouvir, e por achar uma série muito difícil de explicar por conta da complexidade de todos os personagens e subtramas que nela existem. Gostaria de dizer apenas que graças a ela eu parei de virar o rosto naquelas cenas fortes de guerra, luta e sangue; e que também aprendi a amar personagens que antes odiava. Game of Thrones faz isso com a gente, né. Espero terminar a sexta temporada essa semana e depois sofrer até a chegada da próxima!

Ele: Mr. Robot (2015) 

Finalmente consegui terminar a segunda temporada de Mr. Robot, não por ser chata, mas sim porque assisti a primeira em julho do ano passado, mas no mesmo tempo comaçamos a ver How I Met Your Mother e isso levou bons finais de semana de maratona. A primeira série que quis voltar a ver após isso, foi Mr. Robot, e já posso dizer que é minha série favorita atualmente. Ela conta a história de Elliot Alderson, esse hacker com cara de louco, e a sua relação conturbada com o Mr. Robot, quando ele entra para a fsociety, um grupo de Hackers Anarquistas que querem derrubar o maior conglomerado de empresas que tentam dominar a economia mundial, a E-Corp (ou Evil Corp). Ambas temporadas são muito boas, e pode-se esperar altos papos depois, onde ficamos bolando várias teorias com os amigos para a continuação da terceira temporada.

OS LIVROS:

Grande Magia – Vida Criativa Sem Medo, de Elizabeth Gilbert

Para quem vive uma vida criativa (rentável ou não), ele é como uma injeção de ânimo, pois a autora conta um pouco da sua trajetória, experiências suas e de amigos, além de diversos momentos bons e ruins que a ajudaram virar uma grande escritora – e ela ralou muito! O mais legal é que mesmo que se refira à criatividade literária, ela acaba se encaixando em qualquer que seja sua profissão/vocação/hobbie criativo. Gilbert me ajudou muito a enxergar e compreender a Grande Magia (vulgo criatividade) como uma aliada e parceira pra uma vida criativamente falando: leve e feliz.

O livro é bem curtinho e quase um bate papo. Nesses momentos de descoberta, parecia de Elizabeth me servia uma xícara de café e falava “vemk, miga, vamos conversar”.

Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool

Jack é um menino que acabou de perder a mãe e não tem um bom relacionamento com o pai militar. Ele vai para um colégio interno, vira amigo de Early, um garoto meio estranho que também estuda lá, e juntos vão para uma aventura literalmente guiados pelas estrelas – comprovando também que as pessoas estranhas são as melhores!

Um livro que surpreende por seus detalhes, personalidade e toda a magia que você sente ao decorrer da leitura. Os personagens são bem construídos, os diálogos verdadeiros e marcantes. Com certeza um livro que indico pra todos.

Morando Sozinha, de Fran Guarnieri

Eu gosto muito do blog da Fran, e já fazia tempo que eu queria ler seu livro, pois além de ser uma fofa, ela é super organizada, empreendedora e dá várias dicas em seu blog. Com ela eu aprendi a fazer o caderno de organização lá em 2014 e várias outras dicas de como conciliar trabalho, estudo e blog dando o cuidado que cada área que amamos em nossa vida merece.

O livro “Morando Sozinha” é mais focado na experiência que ela teve desde o momento em que decidiu sair da casa dos pais, até poupar, alugar e comprar uma casa/apartamento e se tornar uma jovem independente que trabalha e  estuda muito para conseguir o que quer, tipo gente como a gente, sabe?

E vocês, o que estão curtindo? Sexta temos planos de ir ao cinema, e no fim de semana começar uma quase maratona pra ver alguns dos filmes indicados ao Oscar e mês que vem vir com mais novidades :)).

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply
    .lívia.
    1 de fevereiro de 2017 at 09:32

    eu AMO essas duas series, mr robot e GOT sao geniais! tbm assisti animais noturnos no mes de janeiro e adorei, super bom filme!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Reply
    Claudia Hi
    1 de fevereiro de 2017 at 11:06

    Não assisti nenhum filme de Star Wars, mas gostei do trailer de Rogue. Assim que possível assistirei!

  • Reply
    Katarina Holanda
    1 de fevereiro de 2017 at 12:07

    Dos filmes e séries eu só não curto Mr. Robot, haha. Amei demais Animais Noturnos <3

  • Reply
    Nathalia Innocencio De Oliveira
    1 de fevereiro de 2017 at 15:28

    Ainnn, quero muito ver Animais Noturnos e Rogue One e meu GoT é SENSACIONAL! hahahaha

  • Reply
    Danielle S.
    1 de fevereiro de 2017 at 21:33

    Rogue One <3 Não vi Animais Noturnos, mas agora fiquei mais curiosa pelo filme, pois já no trailer parecia muito bom!
    E eu não assisto GoT, lembro de ter visto o primeiro episódio na estreia e logo desisti, achei que não é meu tipo de série. Mas todo mundo fala TANTO mas TANTO dessa série que acho que a vontade de assistir anda brotando hahahaha!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  • Reply
    Isabel Sant'Anna
    2 de fevereiro de 2017 at 13:45

    Eu vi Rogue One e amei muito! Sou super fã dos filmes e achei ele super digno. Saí super empolgada do cinema tb.

    Quero ler o livro da Fran há um tempo, gosto muito do blog dela.

    http://belsantanna.com/

  • Reply
    Camila Faria
    2 de fevereiro de 2017 at 14:08

    Animais Noturnos eu estou doida para assistir. De repente no final de semana… Animada! o/

    Um beijo queridos! Não Me Mande Flores

  • Reply
    Pumpkin xD
    2 de fevereiro de 2017 at 15:30

    Rogue One virou um dos meus preferidos do mês, também. O outro filme, estou só na vontade.
    Gostei da lista, nem sabia que a Elizabeth Gilbert tinha escrito mais livros =O Gosto da forma como ela escreve. Vou procurar pra ler (:

    Beijos, Ludi
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

  • Reply
    Clayci
    2 de fevereiro de 2017 at 19:01

    Estou doida para assistir Animais Noturnos *_*

    http://www.saidaminhalente.com

  • Reply
    Marcela Fabreti de Oliveira
    5 de fevereiro de 2017 at 18:20

    Eu amei MUITO Animais Noturnos. Mas assim, muito mesmo, deu até orgulho. Vi em casa e aplaudi sozinha, bem doida, no final. E Rogue One, aff, que amorzinho <3 E tô doida pra começar Mr. Robot, vi muita gente falando bem!
    Sentimentaligrafia

  • Reply
    Natália Souza
    8 de fevereiro de 2017 at 08:06

    Fiquei bastante interessada no livro sobre criatividade! Vou procurar pra comprar! Quero muito ver Animais Noturnos, não faço a miníma ideia sobre o que é, mas ouvi coisas boas. Se vocês assistirem La La Land, por favor façam um post sobre o filme. Quero saber a opinião de vocês! 🙂

    Beijos!

    andopelasruas.com

  • Reply
    Clara Rocha
    8 de fevereiro de 2017 at 15:22

    Nossa vou confessar uma coisa, eu amei Rogue One. Eu não sou a maior fã que existe, mas eu fiquei extremamente encantada com o filme. Claro que ter a felicity jones no elenco foi de grande influência para eu amar ainda mais. Quanto a animais noturnos, eu vi o making off do filme, e os atores falando sobre ele em algum canal e me interessei demais. Então fiquei curiosa sobre ele. Não vejo nenhuma das duas séries. hahehehehe Ai estou doida para ler esse livro : em algum lugar das estrelas.

  • Reply
    Inajara
    18 de fevereiro de 2017 at 01:26

    Olá! Nusssss, como amei Rogue One! E pra mim foi especial demais assistir no cinema, pois vi um dia depois da morte de Carrie Fisher e não sab
    ia da parte final… Então quando ela apareceu, foi muito emocionante pra todos no cinema, você via que as pessoas estavam realmente tocadas, umas até choraram… Foi sensacional

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

  • Reply
    Andressa Souza
    18 de fevereiro de 2017 at 13:44

    Da lista de vocês só vi GoT e Rogue One, mas estou com Mr. Robot e Animais Noturnos na lista também! Sempre achei a capa desse livro das estrelas tão linda, mas tenho um pé atrás com YA porque não costumo gostar :/

  • Reply
    Yui Pink
    18 de fevereiro de 2017 at 16:07

    Adorei as coisas que vocês curtiram neste mês! Assisti Rogue One e não curti tanto, mas meu marido surtou muito no final do filme (sem spoilers rs), achei um filme legal. GoT tenho acompanhado, e estou ansiosa pela nova temporada. Abraços e sucesso!

    http://www.pandapixels.com.br

  • Reply
    Mari
    18 de fevereiro de 2017 at 20:48

    Amei Rogue One! E achei o Em Algum Lugar nas Estrelas um livro maravilhoso, também. Fiquei com vontade de assistir Mr. Robot, todo mundo fala super bem dessa série!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Reply
    Tatiana Gallner
    19 de fevereiro de 2017 at 17:02

    Amo de paixão Rogue one!
    Sobre os livros, tem MUITO tempo que quero ler o da Fran, nunca acho nas livrarias aqui e sempre tenho preguiça ou esqueço de comprar online, mas o blog dela é realmente maravilhoso.
    Beijos

  • Reply
    Dai Castro
    19 de fevereiro de 2017 at 20:49

    Gosto desse tipo de post que resume bem o que vocês andaram fazendo e curtindo em um determinado período!
    Sobre Rogue one, é um filme incrível mesmo, sai do cinema completamente satisfeita!
    Preciso voltar a assistir Mr. Robot com o namorado, estava bem interessante, mas acabamos dando uma pausa para ver outras séries e ainda não concluímos! haha!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

  • Reply
    Thaísa
    19 de fevereiro de 2017 at 22:09

    Oie flor, tudo bem? Assisti pouca coisa em Janeiro, foram mais séries mesmo, ou melhor: Greys anatomy kkkkk

  • Reply
    Jade Amorim
    19 de fevereiro de 2017 at 22:12

    Eu morro de vontade de ver Animais Noturnos, mas dizem que esse filme é tão perturbador que confesso ficar morrendo de medo. Mr Robot é outro que está na minha lista para ver no dia em que um milagre acontecer e eu ficar em dia com as minhas séries. hahahaha
    Quanto aos livros, Em Algum Lugar nas estrelas é MARAVILHOSO AFF. ♥
    Os outros não conheço, mas vou dar uma procurada, me interessei principalmente por Grande Magia.

    Beijos!

  • Reply
    Graziella santos
    20 de fevereiro de 2017 at 21:47

    Primeiramente, que fantastico o blog de vocês! Achei muito fofo!
    Gosto desse tipo de post organizando o que acompanharam ou viram em um periodo, é bem gostoso de ler!
    Estou louca pra ver Mr. Robot e estou querendo muito ler Em Algum lugar nas estrelas, parece bom demais!
    Acredita que não vi Rogue one ainda? Eu ando com a vida tão bagunçada que esqueço hahaahha

    Adorei o post!
    Abraço!

  • Leave a Reply