COISAS DE CASA

O CANTINHO DO CAFÉ

Todo mundo deve ter um lugarzinho que mais ama em casa, e eu amo o nosso cantinho do café. Amo como ele foi criando vida antes mesmo da gente se mudar e até hoje eu veio reinventando algo.

Lembro quando estávamos a procura de um sofá e passamos pela Praça Benedito Calixto e ficamos encantados pela vitrola. Um senhor bem velhinho apaixonado pelas antiguidades que vendia.

Ficávamos pensando num lugar legal para ela ficar “tem que ser perto da sala ou da cozinha pra gente ouvir musica enquanto fazemos comida ou curtimos um sofá”. Depois veio a garrafa de café, as plantas, os quadros e os caixotes pegos na rua. Tudo no seu tempo de estar ali.

Dia desses uma moça falou que essa onda de igs de decoração estava deixando-a aflita e ansiosa por parecer que a casa de todo mundo é maravilhosa, mega decorada e a sua não. Mas quando viu o cantinho do café sentiu paz e se inspirou em montar o dela. Eu fiquei toda feliz!

É importante a gente dar valor às nossas lutas diárias sem desespero e comparação, hoje eu sei a importância disso e agradeço cada pequena conquista.

Fotos da miga maravilhosa: Karine Britto <3

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Laisa
    17 de agosto de 2018 at 13:19

    belo post muito interessante seus artigos.

  • Reply
    Adeeh Mello
    17 de agosto de 2018 at 16:01

    Que cantinho mais fofo, eu gosto de ambientes assim que quando você chega você se sente confortável do começo ao fim, bem aconchegante! Amei ♥
    > https://sorrisodevida.blogspot.com/

  • Reply
    Claudia Hi
    20 de agosto de 2018 at 12:48

    Ah que cantinho mais lindo Sté! Na verdade sua casa toda é uma inspiração, tipo aqueles board de pinterest hehe

    E K arrasando com sempre nas fotinhos ♥

  • Reply
    Jess
    20 de agosto de 2018 at 13:57

    eu amo esse cantinho assim como tudo que vocês fazem ♥
    sempre slow, sempre com tanto significado!

  • Reply
    KARINE
    22 de agosto de 2018 at 00:04

    amei cada cantinho que conheci da casa de vocês ♥
    sdds inclusive, HAHA

  • Reply
    Carolina Benevides
    31 de agosto de 2018 at 13:58

    Que aconchego nessas fotos! Amei! Já seguia vcs no instagram, tenho um perfil de decoração tb, que é do nosso apartamento. Fizemos ele todo planejado, mas tem muita coisa que ainda não saiu do papel e sem falar que ele nunca está muito arrumado! rsrs Mas mesmo assim, é como você disse: cada coisa no seu tempo, vamos deixando as coisas do nosso jeitinho, com nossa história… o importante é saber curtir o nosso espaço, nosso cantinho <3

  • Reply
    Camila Faria
    31 de agosto de 2018 at 18:20

    Tá amor demais esse cantinho do café gente. E o melhor de tudo: carinha de casa real, com gente de verdade morando (cansada demais dessas casas-inspirações-impossíveis). <3

  • Reply
    Clara Rocha
    31 de agosto de 2018 at 22:16

    Eu amo demais a sua casinha Sté! Pra mim vocês dois combinam demais todos os elementos que eu mais amo : madeira, carinha de casa de verdade, móveis e histórias, cada coisinha da casa tem um motivo, uma história por trás dela. Nada foi assim já pré-estabelecido por outra pessoa. Aos poucos vocês vão montando uma memória muito especial na casa de vocês.
    Esse cantinho do café é uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida. ♥

  • Reply
    LARY
    2 de setembro de 2018 at 02:19

    muito amor por esse cantinho! tenho sido demais acompanhar vocês <3

    • Reply
      LARY
      2 de setembro de 2018 at 02:26

      tem sido*

  • Reply
    Lari
    4 de setembro de 2018 at 13:50

    Que aconchegante essa casinha <3 Amo essas plantinhas pela casa. E, awn, o pug de vocês!
    Pois é, eu confesso que eu ficava ansiosa e bastante triste com os vídeos de decoração: achava que todo mundo tinha a casinha no jeito e só eu que não. Hoje, eu aprendi a não perder o parâmetro da realidade: que tudo bem, cada coisa no seu tempo, cada um com a sua vidinha. Como cê disse, gratidão por cada pequena conquista.
    Que delícia seu bloguinho, Sté. Tô encantada com a paz aqui <3

  • Reply
    Ana Poli
    18 de setembro de 2018 at 18:00

    Caí no blog de vocês de paraquedas e já amei o primeiro post que li, logo de cara! Principalmente a parte sobre os igs de decoraçao, a “pressao” de ter tudo lindo, novo… Aqui em casa também temos coisas feitas por nós, móveis que foram encontrados no lixo e hoje estao maravilhosos… enfim, é bom ver que por aqui na internet também há “gente como a gente”. <3 beijos!

  • Leave a Reply