LIVROS

O que a leitura significa para você?

Lá no início, foi abertura e descoberta de novos mundos. 

Eu sempre estudei em escola pública, não me interessava muito em estudar, vivia no meu mundinho. Ler foi transformador. Terminei Clarice Lispector me perguntando como alguém poderia ter a mente tão genial daquele jeito e escrever com palavras que nunca tinha ouvido falar. Eu quis ser igual a ela.

A leitura também me ajudou na escrita, pois na adolescência eu escrevia errado, de sentir vergonha dos erros de português. Me ajudou também a fugir da realidade vivendo outras realidades. A me imaginar e descrever coisas, objetos, anseios e momentos.

Como é possível criar um mundo paralelo? Lendo. Como é possível aprender mais sobre nosso próprio mundo? Lendo também.

A literatura me ensinou.

Ler me fez dar significado à coisas que eu sentia e não conseguia descrever, e paralelamente, hoje me vejo escrevendo tudo que não sei sentir.

É preciso ler para entender o que estamos vivendo, entender o papel da mulher, do ser humano e suas trocas em algum livro. Muitas pessoas viveram brigando para ter o que temos hoje e é preciso ler para viver brigando por aquilo que desejamos amanhã.

Ler encoraja.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Claudia Hi
    19 de junho de 2019 at 11:49

    Ai que inspirador! Eu também não era muito de ler, mas eu tive que ler um livro pra escola. E pela primeira vez aquela história me trouxe sentimentos! E nossa, foi algo transformador. Acho que um pouco a gente tem pré-conceito, “acha que não gosta” e fica assim. Também acredito que muitas vezes a gente ainda não encontrou o tema que a gente gosta de ler. Isso faz bastante diferença no começo.

    Sté seu blog tá lindo demais! Estava com saudade das suas postagens. Queria ver mais fotinhos da sua família rs ♥

  • Reply
    Alê
    19 de junho de 2019 at 20:07

    Ler é bom demais. É se encontrar nas palavras do outro, conhecer novos mundos, novas realidades, aprender. Uma pena que nesses tempos de internet, minha concentração ficou extremamente afetada e eu não consigo mais passar horas lendo. Ainda não encontrei uma solução para isso. Muitas distrações nesses tempos modernos.

  • Reply
    BA MORETTI
    21 de junho de 2019 at 22:37

    é um caminho sem volta né? que bom ♥

  • Reply
    Jess
    22 de junho de 2019 at 23:37

    a leitura significou muito para mim tb, desde pequena amava ler e viajar nas estórias que criavam mundos próprios em minha cabeça. Mas ai veio a universidade e sinceramente, fiquei bloqueada. Só queria ler sobre política, economia e etc. Esse ano decidi voltar a ler literatura e nossa… tem sido massa. Alias nunca mais pude ir nos encontros do escreviver porque os últimos meses foram bem confusos para mim, mas em breve quero retornar ♥

    um grande beijo e é muito maravilhoso ver você de volta.

  • Reply
    Váh
    18 de julho de 2019 at 14:35

    Que texto lindo, amei a foto ♥
    Eu não sou muito de ler, infelizmente não tenho esse costume, cresci sem pegar gosto pela coisa e até hoje ler um livro é custoso pra mim, mas admiro demais quem é apaixonado por leitura, fico encantada!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Reply
    Aline Amorim
    2 de outubro de 2019 at 18:15

    Que foto linda!
    Eu amo ler, viver e descobrir coisas novas através das palavras!
    Beijos

  • Leave a Reply