LIVROS

FIQUE COMIGO

“Fique comigo” é um livro de amor, do mais genuíno e doloroso que se possa imaginar, a maternidade. Sobre a mulher que sonha em tornar-se mãe mesmo que muitas vezes não esteja claro se ela realmente quer ou se simplesmente é uma pressão da sociedade, de ver o marido e a família feliz, afinal, a mulher que não sonha em ser mãe, muitas vezes é considerada uma mulher fria e egoísta.

De uma dor solitária, daquelas que não podem, as que não querem e também as que são obrigadas a ter. Mas também quão bonito é quando você vê e sente em uma pessoinha a extensão de si. Uma confusão de sentimentos que a gente sente ao acompanhar a história da personagem Yejide, na Nigéria. Um livro que me absorveu e me fez questionar muitas coisas em meio a sua densidade.

Na ficção também há muitas críticas e reflexões válidas que merecem ser discutidas, por isso fico tão empolgada a cada livro que nós lemos no Coletivo EscreViver. Um projeto lindo que nasceu entre uma amiga e eu, e que hoje conta com mais ou menos quinze mulheres que se prepõe, todo mês, ler e discutir livros com vivências coletivas, escritos por mulheres.

Eu fico feliz e orgulhosa desse grupo que é muito mais que um simples clube do livro, e sim um grupo de amigas – que vem crescendo cada dia mais. ♥

Autora: Ayobami Adebayo | Editora: A edição que li foi produzida pela TAG, mas a oficial é a HarperCollins | Páginas: 240 | Skoob

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Gabi Ramalho
    26 de setembro de 2019 at 18:16

    Achei incrível esse grupo de mulheres ♥ não consigo nem imaginar o quão enriquecedor deva ser um grupo desses juntando as suas vivências e experiências e compartilhando com as outras. Sensacional!
    Não conhecia esse livro – na verdade estou 110% por fora do mundo literário – mas me pareceu um puta livro.

    PS: Só a TAG mesmo pra fazer umas capas maravilhosas dessas af ♥

  • Reply
    Natane
    11 de outubro de 2019 at 20:45

    Achei este conteúdo interessante e compartilhei em meu facebook.
    Hiper Ribeirao

  • Leave a Reply